sexta-feira, 20 de julho de 2012

                   

                    Projeto Guerreiros da paz



O Projeto Guerreiros da Paz é uma busca de trabalhar as artes marciais de forma positiva à contribuição de valores de conduta aos alunos da Comunidade Escolar. Trivialmente é feita uma associação entre as lutas e a agressividade, mas existem os códigos de conduta, com orientações reprimindo os comportamentos violentos e desnecessários. Existe uma visão de que se o aluno aprender a lutar, irá agredir os professores e os pais, ou promover mais brigas com os colegas. Esse é um preconceito da prática de artes marciais na escola, pois muitos alunos possuem acesso a uma academia ou a um instrutor que lhe ensine, fora da escola, e isso não determina que sejam mais violentos que os outros que não possuem.

Objetivos

- Vivenciar os benefícios sócio-esportivos das artes marciais com os alunos da U.E.
- Refletir o aspecto afetivo em relação às saudações nas artes marciais realizadas pelos professores e, entre os alunos.
- Colaborar no desenvolvimento do pensamento pró-colega, valorizando o aluno, inibindo manifestações de agressividade.
- É importante que se observem os seguintes comportamentos nos alunos: Respeito ao próximo; Humildade; Sinceridade; Auxílio aos iniciantes e paciência com os mais novos; Atitudes com o relacionamento com os alunos mais tímidos; Participar das atividades respeitando as regras; Assumir os seus atos e não acusar os colegas, a não ser em casos de extrema importância; Eficiência nos estudos.





Os alunos do Guerreiros da Paz participarão do 19º Campeonato Estadual de Kung Fu no dia 21 de julho no S.C.Mackenzie no Méier, na categoria de SEMI CONTATO.

Divisões:
Infantil (Masculino e Feminino) – 1,30m / 1,40m / 1,50m / acima de 1,50m.
Juvenil (Masculino e Feminino) – 58 Kg e 50Kg, respectivamente.

       Estamos torcendo por nossos Guerreiros!!!



Um comentário:

  1. Olá!
    Que alegria poder falar à essa escola tão alegre! Quero e preciso mostrar ao mundo, através do Portal Rioeduca, este trabalho tão siignificatvo de artes marciais, possibilitando ais alunos menos violência e mais responsabilidade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir